27 de fevereiro de 2008

Torcedores violentos são presos em operação policial em Roma

Quinze torcedores violentos foram presos hoje em Roma pela Polícia em uma investigação que a promotoria romana realiza sobre uma suposta estrutura criminosa formada por membros da extrema direita e de torcidas mais radicais e violentas.

Outras cinco pessoas têm a obrigação de comparecer à delegacia uma vez por semana.

Entre os crimes pelos quais são acusados está o assalto ao quartel da Polícia que aconteceu na noite do dia 11 de novembro, data na qual foi assassinado em Arezzo (Toscana) o torcedor da Lazio Gabriele Sandri.

Sandri foi a Milão acompanhar um jogo de sua equipe e morreu após receber um tiro de um policial.

Em razão do ataque ao quartel da Polícia, próximo ao estádio "Olímpico", a promotoria romana pediu o agravante de "finalidade terrorista".

Além disso, são acusados de protagonizarem uma confusão no show do grupo italiano Banda Bassotti.

As acusações que pesam sobre os 15 detidos, que tem entre 20 e 43 anos, assim como outros cinco, vão desde a suposta associação para o crime, ao roubo grave, passando por violências e ameaças aos agentes da ordem, e posse de armas ou de objetos com fins violentos, com o agravante de finalidade terrorista.

Além disso, eles são acusados de lesões pessoais graves, de invasão de terreno e edifícios, incêndio e violação da lei sobre a discriminação racial, étnica e religiosa.

Nenhum comentário: