14 de fevereiro de 2008

MP pede fechamento de organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro

Estopim para a medida foi um confronto entre adeptos dos dois clubes no fim de janeiro

O Ministério Público de Minas Gerais pedirá nesta semana o fim das torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro. A ação é uma iniciativa do promotor Francisco de Assis Santiago, do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, motivada por um confronto entre adeptos das duas equipes no dia 27 de janeiro.

Nessa data, que marcou a estréia das duas equipes no Estadual deste ano, cerca de 200 torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram no centro de Belo Horizonte. O conflito resultou na morte de Samuel de Souza Tobias, torcedor alvinegro de 22 anos, que teve um mal súbito ao tentar fugir.

O confronto ainda resultou no espancamento de Lucas Monnerat Silva Ellera, cruzeirense de 22 anos, que foi encaminhado ao hospital e precisou passar por duas cirurgias.

O que está acontecendo é que as torcidas organizadas têm mudado o foco do futebol para a violência. Esses grupos se encontram para brigar e até programam os conflitos por meio de sites ou grupos de e-mails”, acusou Santiago em entrevista coletiva.

Fonte: Cidade do Futebol

Como se isso fosse resolver o problema da violência entre torcidas...

Nenhum comentário: