22 de fevereiro de 2008

MP só exige o laudo dos Bombeiros

Vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária só deverão ser realizadas para o próximo Campeonato Cearense

Ontem, em uma reunião entre os clubes do Interior, Federação Cearense de Futebol e Ministério Público, ficou decidido que as praças esportivas devem apresentar apenas o laudo do Corpo de Bombeiros para que possam receber as partidas do Campeonato Cearense. “Nós entendemos que esse parecer do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar são muito semelhantes. O que nós estamos pedindo é que os estádios cumpram o que foi pedido na vistoria feita no final do ano passado”, declarou a representante do MP, Roberta Coelho, lembrando de uma visita feita pelos Bombeiros antes do início do Estadual, que exigia alguns itens para os estádios serem liberados, mas que não foi informado aos clubes pela Federação.

O presidente do Quixadá, Valmir Araújo disse que nem sabia dessa vistoria do ano passado no Abilhão, e que se soubesse teria concluído as exigências. O Coronel Figueiredo, superintendente da FCF, responsável pelos laudos, disse que havia informado aos clubes verbalmente.

Clenilsão liberado

O jogo deste sábado, entre Horizonte e Icasa está mantido. Uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros liberou o Estádio Clenilsão para a fase classificatória. Além dele, Guarani x Fortaleza (domingo, no Romeirão) e Ferroviário x Ceará (quarta, no Castelão) estão garantidos. Os jogos Uniclinic x Boa Viagem (no Antônio Cruz) e Quixadá x Itapipoca (no Abilhão), só serão confirmados se os laudos dos dois estádios chegarem hoje à sede da FCF.

Veja abaixo a entrevista com a procuradora do Ministério Público:


Fonte:
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: