11 de fevereiro de 2008

Patrocínio muda a sede do Operário-MS

Com aval da prefeitura, clube passará a representar município de São Gabriel do Oeste, onde realizará suas partidas no Estadual


Um dos times mais tradicionais do Mato Grosso do Sul vai mudar de casa a pedido do seu novo parceiro. O Operário-MS será patrocinado pelo Leite São Gabriel, a partir de um acordo firmado com o município de São Gabriel do Oeste (128 quilômetros de Campo Grande), que receberá os jogos do time alvinegro.

O projeto é amplo e terá duração de dez anos”, confirmou Cleuner Alves, representante da empresa financiadora e presidente do São Gabriel Esporte Clube, equipe que, a partir de agora, passa a gerenciar o futebol do Operário-MS.

O novo acordo, cujos valores foram mantidos em sigilo, tem como um dos principais interessados o prefeito Adão Rolim (PDT), que almeja ver sua cidade participando do futebol do Estado.

O município é parceiro deste projeto, criando toda a estrutura para abrigar o Operário-MS, que passa a ser nosso representante na Série A do campeonato. Em maio, na segunda divisão, teremos a participação do São Gabriel Esporte Clube”, explicou Zaílson Júnior, presidente da Fundação Municipal de Esporte daquele município.

Com capacidade atual para duas mil pessoas, o estádio municipal deverá passar por reformas nos próximos 60 dias, estabelecendo condições de receber mais três mil torcedores. Enquanto isso, o Operário-MS utilizará o Morenão, em Campo Grande, palco da estréia do time na competição regional – encara o Maracaju, no próximo domingo.

Toda a comunidade está ansiosa para ver o Operário-MS em campo lá em São Gabriel, e não aqui em Campo Grande”, disse Júnior, reiterando o estabelecimento do tradicional time da capital, agora no interior.

Fonte: Cidade do Futebol

É muito triste ver um time como o Operário Futebol Clube, detentor de uma bela história iniciada por trabalhadores da construção civil, encontrar-se em uma situação como essa em que, para continuar sobrevivendo no cenário do futebol nacional, "prostitui-se" para uma prefeitura e seus "parceiros" empresários, ávidos por votos e lucros... É lamentável!

Nenhum comentário: