26 de fevereiro de 2008

Donos do Liverpool estão perto de vender o clube, diz jornal britânico

Os proprietários do Liverpool, os americanos Tom Hicks e George Gillett (foto), poderiam estar negociando a venda do clube ao grupo empresarial Dubai International Capital (DIC), publica hoje o jornal britânico "The Times".

Como primeiro passo, o Liverpool permitiu que o DIC analise as finanças do clube. O processo de compra poderá ser oficializado no próximo mês após vários encontros entre os diretores das duas partes na semana passada em Dubai e Londres, segundo o jornal.

Hicks e Gillett compraram o Liverpool por cerca de 220 milhões de libras (291 milhões de euros) em janeiro de 2007.

Embora tenham sido vistos a princípio como "salvadores" do clube pela torcida, o apoio acabou rápido diante dos vários desacordos divulgados pela imprensa entre os donos americanos e o técnico da equipe, o espanhol Rafa Benítez.

Segundo o jornal, Hicks e Gillet avaliam o clube em cerca de 400 milhões de libras (530 milhoes de euros), o que poderia cobrir a dívida de 350 milhões de libras (464 milhões de euros) recentemente contraída pelo clube.

No entanto, o jornal afirma que o DIC poderá apresentar condições para a aquisição do clube, caso o Liverpool garanta vaga na Liga dos Campeões. Atualmente a equipe é apenas a quinta colocada no Campeonato Inglês, a três pontos da zona de classificação para a competição continental.

Fonte: Yahoo! Esportes

Leia mais sobre o assunto

Estes empresários agem como dois parasitas: se apossam do clube de futebol, o utilizam para seus fins particulares e, após o mesmo chegar a uma situação insustentável financeiramente, o abandonam, partindo em busca de outro clube que lhes possa oferecer vantagens monetárias. Que isto sirva de alerta para os torcedores que enxergam nos empresários uma imagem de "salvadores da pátria", que acreditam que a atuação destes podem promover o reerguimento dos clubes de futebol.

Nenhum comentário: