Segundo comunicado da sociedade Red and White, criada especialmente para negociar as transações do russo com a equipe inglesa, Usmanov não quer realizar uma ação contrária à vontade do restante da diretoria.
O magnata enriqueceu na mesma época que Roman Abramovich, mas investindo em áreas diferentes - optou por minério e metalurgia, enquanto o dono do Chelsea ficou com petróleo e alumínio.
Recentemente, Usmanov aumentou recentemente seu pacote de controle no Arsenal para 24,2%.
O presidente do clube, Peter Hill-Wood, não gostaria de ver Usmanov como "dono do clube", e a própria torcida também mostrou não estar de acordo com a vinda do multimilionário russo.
No último mês de outubro, a diretoria do Arsenal tomou a decisão de impedir que dirigentes vendessem suas ações para impedir que Usmanov assumisse o controle.
Contudo, representantes do multimilionário russo garantiram ter o dinheiro para comprar as participações dos acionistas minoritários.
O magnata, torcedor do clube de Londres há anos, pensa que o potencial de crescimento das ações do Arsenal é de 50 a 100%.
Usmanov acha que o clube pode ter sucesso em campo se o francês Arsene Wenger, atual técnico do clube, permanecer no cargo por mais tempo.
O clube londrino, avaliado em aproximadamente 640 milhões de euros, tem 45% de suas ações nas mãos de cinco acionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário