22 de fevereiro de 2008

Bolton denuncia agressão da Polícia espanhola aos torcedores do clube

O Bolton Wanderers apresentou um protesto oficial à Uefa pelo péssimo tratamento da Polícia espanhola com os torcedores que vieram da Inglaterra acompanhar o clube na partida contra o Atlético de Madri, no estádio Vicente Calderón.

Segundo nota divulgada pelo clube britânico, os torcedores foram alvo de um "tratamento desproporcional", incluindo agressões com cassetetes antes, durante e depois do jogo, que terminou com empate em 0 a 0 e acabou classificando o Bolton às oitavas.

Além de apresentar o protesto, o Bolton entrou em contato com a Polícia britânica. Segundo os dirigentes do clube, seus torcedores têm reputação impecável e um histórico excelente de bom comportamento quando viajam ao exterior.

"Achamos que as ações da Polícia de Madri são completamente inaceitáveis. O Bolton levará o assunto ao mais alto nível e exigirá uma explicação das autoridades espanholas", afirmou o presidente do clube, Phil Gartside, citado no documento.

Fonte: Agência EFE

É assim que deve agir a diretoria de um clube de futebol perante o abuso e violência policial cometidos contra seus verdadeiros torcedores. Parabenizamos a bela iniciativa do Bolton Wanderers!

Nenhum comentário: