29 de fevereiro de 2008

Corinthians: MP denuncia Dualib por estelionato

O Ministério Público de São Paulo encaminhou hoje à Justiça denúncia contra o ex-presidente do Sport Club Corinthians Alberto Dualib por formação de quadrilha, estelionato e concurso material de delitos.

Também foram denunciados o empresário Juraci Benedito, além de Marcos Roberto Fernandes, Nesi Curi e Daniel Espíndola da Cunha, que, segundo o MP, eram, respectivamente, funcionário do clube, vice-presidente e conselheiro à época.

Segundo a denúncia, eles obtiveram vantagens ilícitas consistentes. Eles teriam se apoderado de R$ 1,4 milhão em dinheiro e cheques, prejudicando Corinthians.

O advogado de Dualib José Luiz Toloza negou ao Jornal Nacional as acusações. Juraci Benedito informou que só recebeu dinheiro por serviços prestados e que a inocência será compravada. Curi não foi localizado.

Na terça-feira, o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) de São Paulo concluiu que houve um desvio de dinheiro no inquérito aberto para apurar suposta fraude no Corinthians, sob a administração do então presidente Alberto Dualib.

No início de dezembro, Dualib foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato.

Fonte: Agência de Noticias
Leia mais sobre o assunto.

Até quando vai essa impunidade! Há poucos anos a Juventus foi rebaixada à segunda divisão e perdeu o título de campeã italiana que ficou com o vice. E no Brasil não se faz justiça por quê? Em 2005 lembro que o STJD ameaçou tirar o Inter da Libertadores caso um torcedor entrasse na justiça para reaver o título que fora roubado do clube dele. Foram anulados os jogos apitados pelo Dulcidio porque ele disse que estava comprado (o que parece é que foi comprado para falar isso, porque nos jogos que apitou não se viu roubalheiras como Corinthians e Inter, Corinthians e Paysandu, por exemplo)... Quando até o presidente do Corinthians disse que o campeonato brasileiro de 2005 foi roubado, nada acontece. Se houvesse justiça, o Corinthians deveria ser rebaixado para a série C, com perda do campeonato roubado e aclamado campeão o Inter e a Copa do Brasil roubada do Brasiliense, também, deveria ser devolvida.

Nenhum comentário: