2 de fevereiro de 2008

Em crise financeira, Boavista é cobrado por ex-atleta e pode ser excluído de Liga

Clube português diz não ter condições de arcar com processo de meia, e falência do time da cidade do Porto


A divisão de elite do Campeonato Português pode não contar mais com um de seus mais tradicionais times. Para responder a um possível processo movido por um ex-jogador do clube que cobra salários atrasados, o clube pode declarar estado de falência e, assim, ser excluído da principal Liga de futebol do país.

Autor da ação, o meio-campista marroquino Ali El-Omari reivindica uma dívida de € 241 mil (cerca de R$ 620 mil) em salários atrasados. Após negociar com a cúpula do Boavista, ele ameaçou processar o clube.

Álvaro Braga Júnior, presidente da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do clube, alegou que não existem fundos suficientes para saldar toda a dívida, mas explicou que pode parcelá-la.

Uma outra opção passava pela inscrição do jogador no plantel do Boavista para atuar na temporada 2008. Mas as partes não entraram em acordo e, segundo Ali, não há mais possibilidade de diálogo.

“Já fui traído duas vezes. Como não chegamos a acordo, vou avançar com o pedido da insolvência da SAD, na segunda-feira. Já fiz quatro ou cinco acordos, nunca cumpriram, mas acreditei que seria diferente com esta direção. Eu estava nos Emirados, tinha visto e contrato com um clube, o Al Dafra, mas entretanto o presidente do Boavista sugeriu que eu assinasse novo contrato, por ano e meio, um bom contrato, e depois pagava-se a dívida”, explicou o jogador ao site português “Mais Futebol”.

O jogador marroquino quer levar o caso aos tribunais, mas sabe que pode ficar sem qualquer quantia de dinheiro se o clube declarar falência. Neste caso, entretanto, a Sociedade do Boavista seria desfeita e, de acordo com o regulamento da Liga local, a equipe seria impedida de participar de competições profissionais por um período de um a cinco anos.

Fonte: Cidade do Futebol

Jogadores com salários altíssimos, uma folha de pagamento extremamente dispendiosa e mais um tradicional clube de futebol vivenciando uma crise financeira em decorrência da mercantilização do esporte...

Nenhum comentário: