Nos próximos anos, o Liverpool pode passar a ser gerido pelos seus próprios torcedores. Isto porque um grupo de aficionados pelo tradicional time inglês articula unir forças – e dinheiro, claro –, para adquirir o clube do coração.
Em um projeto que deverá ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira, um grupo denominado “Share Liverpool FC” tem o objetivo de reunir 100.000 sócios e acumular 500 milhões de libras, algo em torno de 2 bilhões de reais, para comprar o clube e construir um estádio.
“Agora é a hora de oferecer uma solução diferente para as preocupações crescentes que os fãs de futebol têm sobre o modelo de gestão em nossos principais clubes de futebol. Milhares de fãs do Liverpool já demonstraram a insatisfação com a desorganização nos negócios”, revela Rogan Taylor, diretor do curso de “Football Industry”, na Universidade de Liverpool, e uma das cabeças da empreitada.
Baseado em exemplos de grandes clubes espanhóis e alemães, que têm um grande quadro associativo de simpatizantes, a idéia é evitar que a instituição londrina fique nas mãos de um magnata, por exemplo, sem nenhum vínculo com a história da mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário