14 de janeiro de 2008

Fifa proíbe jogos das Eliminatórias em quatro países

Veto da entidade acontece em função da falta de estrutura dos estádios

O caminho de Ilhas Virgens, Montserrat, República Dominicana e Suriname para a Copa do Mundo ficou ainda mais complicado. Por não ver nesses países nenhum estádio em condições para receber partidas das Eliminatórias, a Fifa decidiu proibir que os quatro atuem em casa quando forem mandantes.

As quatro seleções disputam as Eliminatórias da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas Central e do Norte e do Caribe). Para escolher seus representantes na Copa de 2010, a entidade resolveu apostar em um formato de eliminatória simples em jogo único.

A mudança realizada pela Concacaf aumentou o perfil de decisão dos jogos das Eliminatórias, e isso contribuiu para intensificar o apelo popular. Com medo de que essa movimentação gere superlotação nas arquibancadas e coloque em risco a segurança do público, a Fifa decidiu proibir a realização de partidas nos quatro países.

Com essa decisão, República Dominicana e Ilhas Virgens jogarão fora de casa na primeira rodada das Eliminatórias (seus adversários serão, respectivamente, Porto Rico e Granada). A partida entre Montserrat e Suriname será transferida para Trinidad e Tobago.


Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: