1 de janeiro de 2008

Torcedores desistem de estádio do Corinthians

Dinheiro arrecadado até o momento será doado ao clube do Parque São Jorge

A torcida do Corinthians, mais uma vez, viu um projeto de construção de um estádio para o clube alvinegro terminar de forma melancólica. Representantes da ONG Cooperfiel, que pretendiam arrecadar verbas para erguer uma arena sem a participação da diretoria, desistiram da idéia e vão formalizar essa posição em uma assembléia marcada para o dia 5 de janeiro.

O projeto Cooperfiel surgiu com base na idéia de reconstrução de cidades alemãs depois da Segunda Guerra Mundial. A idéia se baseava no sistema de corporativa, com participação de pessoas e empresas na construção, e era independente da diretoria da equipe paulista.

No início, o atual presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, era tido como um dos principais incentivadores do projeto no clube. Até o fim deste ano, a idéia do idealizadores da Cooperfiel era arrecadar receitas para iniciar as obras ainda em 2008 – a previsão era inaugurar o estádio no dia 1º de setembro de 2010, data do aniversário de 100 anos do time alvinegro.

Com o abandono do projeto, o dinheiro arrecadado até o momento pela Cooperfiel será doado ao Corinthians. O projeto conseguiu levantar R$ 22 mil em dinheiro, além de R$ 50 mil em patrimônio (camisetas, DVDs, panfletos e material promocional).


Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: