27 de janeiro de 2008

Ambulantes protestam por cessão de bares no Ceará

Empresa que pagou para administrar os bares do Castelão resolveu restringir a ação dos ambulantes no estádio

A adoção de um novo modelo de administração dos bares do Castelão tem causado grande polêmica no Ceará. Neste domingo, dia em que Fortaleza e Ceará farão um duelo válido pelo Estadual de 2008, vendedores ambulantes prometem protestar contra as mudanças administrativas no estádio.

Com o argumento de que isso serviria para melhorar o serviço, a empresa que ganhou a licitação para explorar os bares do Castelão resolveu restringir o trabalho de vendedores ambulantes no interior do estádio. Além disso, brecou a comercialização de produtos no entorno sem sua autorização.

Segundo João Paulo Sombra, representante da empresa, a medida foi tomada para garantir a qualidade do serviço. “Não queremos deixar ninguém desempregado. Queremos é fornecer ao torcedor um atendimento de qualidade e com produtos saudáveis”, disse ele ao Diário do Nordeste.

Os vendedores ambulantes, porém, não receberam bem a decisão da empresa. Neste sábado (26/01), em reunião realizada em Fortaleza, eles definiram que farão greve durante o clássico de domingo. Além disso, cogitaram o lançamento de um protesto contra o modelo de administração dos bares do estádio.

Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: