24 de janeiro de 2008

Conmebol apóia Bolívia na luta contra proibição a jogos na altitude

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) apoiou nesta terça-feira (22/01) de maneira unânime a postura liderada pela Bolívia de realizar partidas na altitude, em contraposição à proibição ditada pela Fifa contra jogos em locais acima de 2.750 metros sobre o nível do mar.

Os dirigentes sul-americanos, que se reuniram nesta terça-feira na sede da Associação Nacional de Futebol do Chile (ANFP), reiteraram seu apoio à Bolívia, e anunciaram que as partidas da Taça Libertadores poderão ser disputadas em cidades com altitude superior a 2.750 metros.

No entanto, os jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, dependem da Fifa, o que impede a Conmebol de autorizá-los.

"Este não é um tema que não possamos resolver, e vamos expressar solidariedade e buscar as maneiras para pedir que o Comitê Executivo (da Fifa) estude novamente a decisão", disse o secretário-geral da Conmebol, Eduardo de Luca.

"Vamos à Fifa com bons argumentos e apoiados em uma comissão médico-científica para conversar", ressaltou o dirigente.

"A Confederação Sul-Americana de Futebol manteve a unidade. Será elaborada uma contestação para a nota da Fifa e pediremos uma reunião com a entidade", disse o uruguaio Eugenio Figueredo, vice-presidente da Conmebol.

"O mais importante é que há uma união da toda a América do Sul", acrescentou.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: