12 de janeiro de 2008

Acusados da FPF começam a depor

Nesta sexta-feira (11/01), a juíza Sayonara Sedano, da 5ª Vara Criminal de Curitiba, deu início aos depoimentos dos acusados de desvio de verbas da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Dos acusados, apenas o ex-presidente da entidade Onaireves Moura e o ex-vice Aluízio Ferreira não serão ouvidos devido a problemas de saúde. O interrogatório teve início às 13h30min e seguiu até a madrugada.

Os nove acusados foram detidos no dia 6 de novembro de 2007, quando o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) encontrou dinheiro escondido na sede da FPF. Após a prisão dos acusados, o vice-presidente da entidade, Aluízio Ferreira, assumiu a presidência, mas logo depois foi afastado do cargo.

Dos oito detidos, Cirus Itiberê da Cunha (ex-diretor financeiro do FPF), Marco Aurélio Rodrigues (ex-auxiliar do departamento financeiro da FPF), Laércio Polanski (ex-contador e tesoureiro da FPF) e Roberto Tibone (arrendatário do estacionamento do Pinheirão) já obtiveram habeas corpus e respondem o processo em liberdade.

José Johelson Pissaia (diretor administrativo da FPF), César Alberto Teixeira de Oliveira (ex-fiscal suplente da Comissão Fiscalizadora de Arrecadação, a Comfiar), Vanderlei Manoel Inácio (o Colégio Técnico de Futebol Pinheirão estaria registrado em seu nome) e Carlos Roberto de Oliveira (presidente do conselho fiscal da FPF) ainda estão presos, já que seus pedidos de habeas corpus ainda não foram julgados.

O ex-presidente Onaireves Moura está internado no Complexo Médico Penal. Moura já passou por duas cirurgias após ter sido preso. A primeira, na vesícula, dia 27 de dezembro, e a segunda no último dia 8, devido a uma infecção hospitalar. Somente após sua recuperação, Onaireves deve ser intimado pela Justiça para depor.

Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário: