10 de janeiro de 2008

Falta de segurança nos estádios adia Campeonato Paraense

Depois que sete pessoas morreram com a queda de parte da arquibancada do anel superior da Fonte Nova, na Bahia, os estádios de futebol do país começaram a passar por vistorias para evitar que novos acidentes aconteçam. Como esperado, o estádio baiano não é o único sem condições de receber qualquer partida de futebol.

No Pará, a segunda fase do Campeonato Estadual, que começou em novembro de 2007, foi adiada por conta da interdição de 11 estádios. Dentre as arenas interditadas, estão as casas dos três maiores clubes do estado: Paysandu, Remo e Tuna Luso. Apenas o Mangueirão tem condições de receber as partidas.

A segunda fase estava marcada para iniciar-se no próximo sábado, dia 12, mas começará apenas no dia 9 de fevereiro como foi solicitado pelo Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Belém, Marco Aurélio Lima do Nascimento.A decisão foi tomada em conjunto com representantes dos clubes Remo, Paysandu, Tuna e Pinheirense, da Federação Paraense de Futebol, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal.

Uma vistoria será realizada antes do dia 9 e os estádios que não realizarem as mudanças necessárias e forem reprovados terão de mandar seus jogos no Mangueirão. Dessa forma, toda a tabela do Paraense teria de ser remanejada. Com a obrigação, o Abaeté já anunciou que desiste da competição por não ter condições de arcar com as alterações.

Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário: