13 de janeiro de 2008

Atrasos de salário viram preocupação no futebol português

Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol faz reunião para aplacar revolta do elenco do Santa Clara

Os atrasos salariais se tornaram uma grande preocupação no futebol português. Nesta sexta-feira, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol fez uma reunião com o elenco do Santa Clara para conversar sobre os problemas no pagamento da equipe, que está em débito com os atletas há mais de dois meses.

Insatisfeitos, os jogadores do Santa Clara procuraram o sindicato para perguntar sobre medidas cabíveis e formas de demonstrar sua insatisfação com a situação negativa. O encontro foi realizado em um hotel e os atletas mostraram os efeitos que o atraso dos pagamentos tem na rotina de suas famílias.

No entanto, o atraso nos salários não é uma exclusividade do Santa Clara. O problema tem se tornado recorrente na maioria das equipes de Portugal e essa situação se tornou uma preocupação para o SJPF.

Uma saída seria a exigência de garantias bancárias das equipes na montagem dos elencos. Precisamos pensar em formas de impor sanções e fiscalizar isso, porque essa é uma situação prejudicial no cenário do futebol profissional”, projetou Joaquim Evangelista, presidente da entidade, depois do encontro com o elenco do Santa Clara.

Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: