22 de janeiro de 2008

Ceará é punido pelo TJDF-CE

Os incidentes causados no Estádio Clenilsão, em Horizonte, na estréia do Ceará no Campeonato Estadual, no último dia 5 de janeiro, não passaram em branco pelos auditores do TJDF-CE (Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol local).

Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, o clube alvinegro foi condenado, por dois votos a um, a cumprir uma partida sem mando de campo, com portões fechados ao público, durante o Cearense, e a pagar uma multa de R$ 10 mil.

Os advogados do Ceará, Clarke Leitão e Irazer Gadelha, afirmaram que vão recorrer nesta terça-feira da decisão ao Pleno do tribunal. Assim, o clube de Porangabuçu somente poderá cumprir a pena quando o recurso for julgado.

Durante a partida, foram arremessadas várias latas de bebidas no gramado pela torcida do Ceará, e um torcedor do time invadiu o campo e cobrou atitude dos jogadores, que ao final jogo acabaram derrotados por 5 a 1. O árbitro Luzimar Siqueira relatou na súmula e ainda citou uma bomba jogada em direção do goleiro Jefferson, do Horizonte, vinda do setor reservado aos torcedores alvinegros.

Desde a implantação das novas regras no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) para punições a clubes de futebol por causa de sua torcida, foi a primeira vez que um time cearense recebeu uma pena com a perda de mando de campo pelo TJDF-CE.

Fonte: LANCEPRESS

Até que enfim o Ceará foi punido em decorrência da atuação lamentável de alguns de seus torcedores. Condenação desta natureza já era para ter ocorrido no Campeonato Cearense de 2006 quando, ao ver seu time ser goleado por 4 a 0 pelo Ferroviário, a torcida do Ceará promoveu um episódio de violência ainda mais intenso (com invasões à campo, arremesso de rojões e outros objetos em direção aos jogadores, violência física nas arquibancadas, etc. Veja algumas cenas do episódio: http://youtube.com/watch?v=jLuzKFYRm4o ). É... antes tarde do que nunca!

Nenhum comentário: