Os incidentes causados no Estádio Clenilsão, em Horizonte, na estréia do Ceará no Campeonato Estadual, no último dia 5 de janeiro, não passaram em branco pelos auditores do TJDF-CE (Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol local).Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, o clube alvinegro foi condenado, por dois votos a um, a cumprir uma partida sem mando de campo, com portões fechados ao público, durante o Cearense, e a pagar uma multa de R$ 10 mil.
Os advogados do Ceará, Clarke Leitão e Irazer Gadelha, afirmaram que vão recorrer nesta terça-feira da decisão ao Pleno do tribunal. Assim, o clube de Porangabuçu somente poderá cumprir a pena quando o recurso for julgado.
Durante a partida, foram arremessadas várias latas de bebidas no gramado pela torcida do Ceará, e um torcedor do time invadiu o campo e cobrou atitude dos jogadores, que ao final jogo acabaram derrotados por 5 a 1. O árbitro Luzimar Siqueira relatou na súmula e ainda citou uma bomba jogada em direção do goleiro Jefferson, do Horizonte, vinda do setor reservado aos torcedores alvinegros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário