31 de janeiro de 2008

Deputado pretende criar obrigatoriedade de exibição da bandeira nacional

Projeto de lei de Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) pretende instituir prática em todos os eventos patrocinados pelo Estado

O projeto de lei 2.120/07, de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly, pode causar uma mudança procedimental nas partidas de futebol. A idéia, que vai ser analisada em caráter conclusivo pela comissão de constituição de justiça e cidadania, é instituir a obrigatoriedade de exibição da bandeira nacional em eventos patrocinados pelo Estado.

Caso seja aprovado, o projeto de lei abrangerá todos os eventos desportivos, culturais ou audiovisuais que tiverem incentivo do governo. Isso inclui os jogos de todas as equipes que aderirem à Timemania, loteria federal criada para sanar as dívidas dos clubes de futebol com a Receita.

Dessa forma, o símbolo máximo da nossa República estará presente em todos os eventos”, projetou Hauly em entrevista à Agência Câmara.

A iniciativa do deputado tucano remete à lei instituída em São Paulo, que criou a obrigatoriedade de veiculação do hino nacional antes de todos os eventos esportivos. A prática foi seguida por outros estados do Brasil, mas ainda não se tornou nacional.

Fonte: Cidade do Futebol

É muita besteira! Esse é um exemplo de alguns dos "ocupadíssimos" deputados existentes no Brasil...

Nenhum comentário: