11 de janeiro de 2008

Time português culpa árbitros por campanha e faz protesto

Último colocado do Campeonato Português, União de Leiria usará uniforme preto para mostrar demonstrar descontentamento

Atribuir parte da culpa por campanhas negativas ao desempenho da arbitragem não é novidade alguma no mundo do futebol. No entanto, o União de Leiria resolveu ir além. Último colocado do Campeonato Português, o time mudou seu uniforme para protestar contra decisões dos juízes em suas partidas.

A partir deste fim de semana, quando enfrentará o Boavista, o União de Leiria adotará um visual totalmente preto. O uniforme foi produzido especialmente para a equipe demonstrar sua insatisfação com o nível da arbitragem no futebol português e será usado em todas as partidas desta temporada.

O estopim para essa revolta do União de Leiria aconteceu na última rodada do Campeonato Português, quando o lanterna da competição foi superado por 2 a 1 pelo Paços Ferreira. Com base em análises de vídeo do jogo, a diretoria da equipe derrotada concluiu que houve duas penalidades não marcadas a seu favor e o segundo gol dos pacenses foi marcado em um lance irregular.

Além do confronto com o Paços Ferreira, a diretoria do União de Leiria montou um arquivo de partidas em que considera que sua equipe foi prejudicada nesta temporada. A cúpula do clube queria que esses lances servissem como base para alterar sua posição na tabela de classificação, mas um processo para isso sequer chegou a ser aberto.

Sem ter mais saídas, o União de Leiria resolveu demonstrar sua revolta. Para isso, o departamento de marketing da equipe teve a idéia de adotar o uniforme preto. A despeito de ainda não terem sido lançadas oficialmente, as camisas, que são símbolo do protesto contra a arbitragem, já têm sido muito procuradas em lojas.

Fonte: Cidade do Futebol

Com o histórico de "erros" de arbitragem contra o nosso time coral, bem que o Ferroviário poderia adotar esta idéia...


Nenhum comentário: