15 de fevereiro de 2008

Jogadores do Ceará se recusam a treinar

Segundo informações da Rádio Globo, os jogadores do Ceará não quiseram trabalhar na manhã desta sexta-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto (foto). O motivo alegado foi o atraso nos salários do mês de janeiro, que venceu há cinco dias.

Os atletas, que não quiseram gravar entrevistas, informaram que só retornarão aos trabalhos quando receberem o pagamento. Nesta tarde de sexta-feira, contudo, há um treino marcado para as 16h, no Vovozão.

O presidente do Ceará, Eugênio Rabelo, que se disse surpreso com o ocorrido, confessou que o clube passa por uma crise financeira e todo o elenco sabe disso. No entanto, ele promete conversar com os jogadores nesta tarde para tentar contornar a crise.

Há pouco mais de duas semanas, os meias Sérgio Manoel e Mazinho Lima, o volante Thiago Almeida e o atacante Vavá haviam abandonado um treino também reclamando de falta de pagamento em um acordo feito diretamente com mandatário alvinegro, que não cumprira. Porém, após dois dias de intensa discussão, o quarteto, que havia se afastado do elenco, acertou as pendências com o presidente do clube e voltou a trabalhar normalmente.

A folha salarial do Ceará está avaliada em R$ 350 mil. Mas segundo Eugênio Rabelo, para este mês de fevereiro o montante arrecadado foi de apenas R$ 120 mil. Fora das finais do primeiro turno do Campeonato Estadual, o time alvinegro só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Horizonte, no Estádio Castelão, na abertura do segundo turno.

Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário: