17 de fevereiro de 2008

Campeonato Francês processará autor de insultos racistas contra marroquino

O Campeonato Francês de Futebol denunciará à Justiça o autor de insultos racistas contra um jogador de origem marroquina durante uma partida que aconteceu em Metz no último sábado, informou hoje o presidente da liga profissional do país, Frédéric Thiriez.

Em entrevista à rádio "RTL", Thiriez disse que não quer mais ver "esta gente" nos estádios e que só há uma resposta a esse tipo de conduta: "Uma extrema firmeza na repressão".

A denúncia da Liga de Futebol Profissional francesa acompanhará a do jogador Abdeslam Ouaddou (foto), do Valenciennes, contra o homem que o insultou de maneira racista a partir das arquibancadas no primeiro tempo da partida contra o Metz.

O jogador disse que avisou ao árbitro sobre o episódio, mas o mesmo não teria feito nada.

Thiriez não quis comentar a atitude do juiz até ter um relatório "detalhado" sobre o ocorrido. No entanto, afirmou que as diversas federações de futebol deram aos juízes "palavras de ordem muito precisas" sobre o que fazer em caso de "incidentes racistas" nas arquibancadas.

Segundo o presidente da liga francesa, os árbitros "têm uma grande liberdade de ação, podendo até interromper uma partida".

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: