29 de fevereiro de 2008

Federação italiana garante à Juventus que não há problemas com arbitragem

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Giancarlo Abete, desprezou hoje as queixas feitas pelo presidente da Juventus de Turim, Giovanni Cobolli, às arbitragens do país, afirmando que não há problemas.

No domingo, a Juventus mandou carta oficial à Federação Italiana de Futebol e à Associação de Árbitros do país pedindo providências contra alguns profissionais da área, reclamando de decisões polêmicas recentes.

A carta foi motivada pela atuação do juiz na derrota de 2 a 1 para o Reggina, no sábado, graças a um pênalti marcado no fim da partida. Além disso, o clube de Turim reclamou três penalidades a seu favor.

Um estudo divulgado recentemente também apontou que a Juventus estaria na liderança do Italiano se não tivesse sido prejudicada pela arbitragem.

No documento, Cobolli pediu que sua equipe "não pague pelas culpas do passado", insinuando que os árbitros atuavam de má fé contra a Juventus como punição pela descoberta de um escândalo de manipulação de resultados.

Como resultado das investigações, o time de Turim perdeu os títulos das campanhas 2004-05 e 2005-06, além de ser rebaixado.

Na carta de resposta, o presidente da federação italiana comentou que o organismo preza o respeito das regras e tutela os valores morais e econômicos de todas as sociedades italianas.

Abete entende a irritação tanto da Juventus como de outras equipes por eventuais erros de arbitragem, mas afirma que não há dúvida sobre a integridade do campeonato e a preparação dos árbitros.

Fonte: Agência EFE

Quer dizer que a federação italiana preza o respeito das regras e tutela os valores morais e econômicos de todas as sociedades italianas?! Então aí está o problema...

Nenhum comentário: