ESTÁDIOS DO INTERIOR
A Polícia Militar não vê eficácia no tipo de vistoria que a FCF faz nos estádios antes de cada campeonato cearense
A Polícia Militar não vê eficácia no tipo de vistoria que a FCF faz nos estádios antes de cada campeonato cearense
Conforme Magalhães, para ser eficaz, uma vistoria deveria ser feita por um colegiado, formado por engenheiros do Crea, Bombeiros, Polícia Militar, Federação, Imprensa etc. ´Só assim teríamos uma parecer plausível, elaborado por especialistas de cada área´.
Sérgio Magalhães conta que apenas após o início do Estadual recebeu um pedido da FCF para visitar as praças esportivas. E somente ontem enviou o relatório sobre as condições do Abilhão, em Quixadá.
Sobre o Estádio Serjão, de Boa Viagem, foi enfático. ´não pode haver jogos ali. Não existe alambrado, apenas um amontoado de arames em torno do gramado. Além do mais, só existe uma via de acesso, o que o torna inviável para receber um público mediano´.
Em Fortaleza, o problema é o mesmo de acordo com o comandante de policiamento da Capital, coronel Sérgio Costa. Segundo o laudo técnico da Polícia Militar, entregue ontem de manhã à procuradora Roberta Coelho e à procuradora geral do Ministério Público do Estado, Socorro França, o Estádio Alcides Santos, do Fortaleza, ´não reúne condições mínimas de segurança´.
Segundo o documento, falta um lugar para recolher os torcedores que causarem tumulto, os guarda-corpos são baixos, tem poucas bilheterias, há deficiência na iluminação interna e externa (à exceção do gramado) e não foi apresentado nenhum documento sobre a real capacidade de público.
Já o relatório de vistoria dos Bombeiros recomenda ´a não realização de jogos do Campeonato Cearense enquanto não forem providenciadas uma série de exigências: projeto de segurança contra incêndio, canalização preventiva, saídas de emergência, pára-raios e escada de segurança´. O laudo é assinado pelo capitão dos Bombeiros Roberto Giuliano Rocha e pelo coronel dos Bombeiros Jussiê Costa Pereira.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário