Segundo o chamado Observatório sobre os Erros de Arbitragem no Futebol Italiano, 52% das partidas - ou 156 pontos em jogo - foram "virtualmente mudadas".
A estatística é amplamente superior aos 41% registrados na mesma época da temporada anterior.
O estudo também aponta que, dos 209 jogos já disputados, houve 119 erros de arbitragem em chances perigosas de gol. Destas, 66% envolveram pênaltis mal ou não marcados, 18% faltas prévias ao gol e 16% impedimentos.
A organização aponta que a equipe mais beneficiada pelos erros da arbitragem é justamente a líder Inter de Milão, que tem seis pontos a mais.
Em contrapartida, o mais prejudicado é a Juventus, atual terceira colocada e que deveria ter 13 pontos além na classificação. Aparecem depois a Reggina (12), Milan e Roma (sete) e a Lazio (cinco).
Aliás, o time de Turim seria o atual líder do Italiano na tabela montada pela organização, com 54 pontos (na realidade está com 41, em terceiro), seguido da Roma, com 52 (tem 45), Inter de Milão, com 47 (53) e o Milan, com 40 (33).
Os efeitos dos erros também afetam as equipes que lutam contra o rebaixamento: a Reggina, antepenúltima, deveria estar com 30 pontos e na sétima posição - ou seja, lutando pela Copa da Uefa.
Além disso, as decisões da arbitragem teriam movimentado em cerca de 70 milhões de euros os resultados das redes de apostas legais do futebol local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário