12 de novembro de 2007

Torcedor da Lazio é morto por um policial em confronto de torcidas

Um torcedor da Lazio, Gabriele Sandri, foi morto a tiros durante confronto entre torcedores da equipe e da Juventus, em um acostamento de uma rodovia, na região de Arezzo, na Itália. O torcedor teria sido baleado por um policial.

O ministro do Interior da Itália, Giuliano Amato, chamou de "trágico erro" o episódio, dizendo que tudo indica que o tiro partiu da arma de um policial.

Segundo o ministro do Interior italiano, também é "de extrema gravidade que após a morte do torcedor se tenham verificado em diferentes cidades incidentes entre torcedores e forças de segurança".

As duas equipes não chegaram a se enfrentar neste fim de semana, já que a Lazio enfrenta a Inter de Milão, enquando a Juventus pega o Parma. Por causa do inciente, o jogo entre Lazio e Inter foi cancelado.

A notícia da morte do torcedor da Lazio, que tinha 28 anos e era DJ em Roma, e principalmente o fato dele ter sido vítima de um policial, provocou imediatamente a ira de tifosi em Bérgamo (norte da Itália), onde o clube local, o Atalanta, recebeu o Milan no útimo domingo.

Torcedores atacaram com violência membros das forças da ordem nos arredores do estádio de Bérgamo, e dois policiais foram feridos, segundo a Agência Ansa.

Já em Bérgamo, polícia e torcedores se enfrentam nos arredores do estádio


Nenhum comentário: