7 de novembro de 2007

RICARDO TEIXEIRA TEME QUE CPI CHEGUE À CBF

O requerimento que pede a instalação da CPI que vai investigar a lavagem de dinheiro no Corinthians e no futebol brasileiro já foi protocolado na mesa do Congresso com 209 assinaturas de deputados e 38 assinaturas de senadores. Ou seja, o deputado Silvio Torres (PSDB-SP) conseguiu o número necessário de assinaturas para instalar a CPI.
Mas Silvio Torres disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quinta-feira, dia 01, que os governadores pressionam os deputados a retirarem as assinaturas do requerimento (clique aqui para ouvir o áudio).
A pressão dos governadores, segundo Torres, é fruto de um pedido do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). “O presidente da CBF insiste em dizer que as investigações da CPI poderiam atrapalhar a boa organização da Copa. Mas, à boca pequena, o que se sabe é que ele teme que as investigações cheguem à CBF”, disse Torres.
Silvio Torres explicou que a CPI pretende investigar não só a lavagem de dinheiro no Corinthians, mas em outros clubes do futebol brasileiro.
Os deputados e senadores têm até a próxima terça-feira para retirar as assinaturas do requerimento.

Fonte: blog Conversa afiada...

Nenhum comentário: