19 de novembro de 2007

Sem ter como pagar suborno, Santa Cruz se queixa que foi "Injustiçado".

Sem dar maiores detalhes e ressaltando não querer apresentar desculpas para o rebaixamento do Santa Cruz para a Série C, o presidente do clube pernambucano, Édson Nogueira, o Edinho, prometeu apresentar nesta segunda-feira documentos que comprovariam que o clube foi prejudicado de forma proposital durante a disputada do Campeonato Brasileiro da Série B.
"São 13 páginas. Há números de contas bancárias, e-mails e até coloco à disposição meu sigilo telefônico para quem quiser investigar. Fomos prejudicados de forma acintosa em vários jogos, perdemos 14 pontos. Não quero com isso justificar o rebaixamento, nem falo em nome de outros clubes. Na segunda-feira, às 16 horas, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, apresentaremos o dossiê" prometeu em declaração publicada no site do Santa Cruz.

Em entrevista à Rádio CBN, ele chegou a confirmar que havia depositado dinheiro em contas correntes, supostamente para subornar árbitros, mas que havia "depositado pouco". O dirigente diz que não teme represálias, pois o Santa já está na Terceira Divisão.

O presidente da Federação Pernambucana, Carlos Alberto Oliveira, confirma que já foi procurado por Edson Nogueira e afirma que vai tentar anular a competição, se forem confirmadas as denúncias do presidente do Santa Cruz.
"Se tiver alguém sério na Confederação Brasileira de Futebol, a Série B tem que ser anulada, pois é uma competição viciada " diz Carlos Alberto Oliveira.
Mesmo com as denúncias, Edinho procurou assumir a responsabilidade pelo rebaixamento com uma rodada de antecedência, após a derrota para o Criciúma, por 2 a 0, na tarde deste sábado.
"É uma situação que ninguém esperava. Fizemos o possível e o impossível para tentar evitar, mas os resultados em campo não foram os esperados. Quero dizer que o principal responsável por tudo isto é o presidente. Sou eu que respondo pelo clube, em todas as instâncias" afirma.

Nenhum comentário: