12 de novembro de 2007

Resistência Coral presente em programa de rádio

No último domingo, dia 11 de novembro, aconteceu mais uma edição do programa "Rádio Ferrão". Na ocasião, um membro da torcida esteve presente como um dos debatedores e obteve a oportunidade de explanar um pouco sobre a RESISTÊNCIA CORAL e sua atuação nos estádios.

Ao longo do programa, foram discutidos diversos assuntos interessantes relacionados ao futebol e à política. Debateu-se temas como as "falhas" cometidas pela grande mídia contra o FERRÃO, os preconceitos manifestados em estádios de futebol, a existência de torcidas politizadas, a origem operária do FERROVIÁRIO e o arquivamento de uma CPMI que tinha por intenção investigar a corrupção no futebol brasileiro (Veja mais detalhes sobre esse fato).

Um momento de grande importância no programa foi a participação ao vivo por telefone de Valdemar Caracas, um dos fundadores do FERRÃO. Foram vários minutos de uma agradável conversa na qual, através das perguntas realizadas pelos debatedores, Caracas discorreu sobre fatos da história do FERROVIÁRIO, como também a respeito do seu envolvimento pessoal com a política. Ao ser questionado sobre sua adesão às idéias socialistas Caracas declarou que fez isto por convicção e alfinetou o "dinamismo" de alguns grupos políticos, afirmando: "Eu não mudei, eu nunca mudei, quem mudou foram eles...".

O "Rádio Ferrão" também contou com as presenças do torcedor Ary Romcy, do escritor José Renato Sátiro, do repórter Ary Bezerra, além das participações já cativas do apresentador Saulo Tavares, Evandro Gomes, Emmanuel Garcia e Vitor Monteiro.

"Rádio Ferrão" - Programa Oficial do Ferroviário Atlético Clube
Todos os domingos, de 21:30 as 23:30h, na Ceará Rádio Clube - 1200Mhz

Nenhum comentário: