24 de março de 2008

Uefa sela parceria contra o racismo para a Euro 2008

A Uefa anunciou recentemente que irá trabalhar em conjunto com a Rede Pan-Europeia contra o Racismo no Futebol (Fare) durante a Euro 2008, para passar mensagens contra o racismo e a favor da diversidade existente no esporte. A principal competição de seleções da Europa acontecerá na Áustria e na Suíça.

Segundo a Uefa, a campanha, que acontece sob o tema “Unidos Contra o Racismo”, irá incluir atividades em todos os jogos durante a competição. Anúncios publicitários, artigos nos programas dos jogos, mensagens colocadas em painéis localizados dentro e fora dos estádios são algumas das ações planejadas para a competição. Os organizadores afirmam que surpresas deverão ocorrer nas fases finais.

Uma ação planejada para fora dos estádios é jogo “StreetKick”, que irá percorrer cidades européias convocando todos a participar. O programa oficial será lançado na estréia da competição, em 7 de junho.

Além das ações pontuais, a Fare irá contratar e treinar uma série de monitores, que atuarão nos jogos. Ainda será criada uma linha telefônica e um endereço de e-mail que servirão como canais de denuncias.


Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: