No sábado à noite, uma confusão envolvendo as torcidas dos clubes colombianos América e Cali deixou pelo menos 45 pessoas feridas, três delas em estado grave, na partida entre as duas equipes na cidade de Cali.
Porta-vozes da Cruz Vermelha informaram que pelo menos dez torcedores foram feridos com arma branca e que pelo menos cinco membros da Polícia foram agredidos com paus e pedras.
Após a partida, que foi suspensa pelo árbitro três minutos antes do fim do tempo regulamentar, foram registrados novos enfrentamentos entre torcedores, a maioria do América, nas cercanias do estádio Pascual Guerrero.
A partida terminou com a vitória do Deportivo Cali por 1 a 0.
O prefeito de Cali, Jorge Ivan Ospina, anunciou hoje que a torcida organizada 'Barón Rojo', do América, não poderá entrar no estádio nas próximas dez rodadas do Campeonato Colombiano.
Além dos enfrentamentos na arquibancada, o técnico do América, Diego Umaña, agrediu o treinador do Deportivo Cali, o uruguaio Daniel Carreño. Hoje, ambos foram a um programa e pediram desculpas.
"Peço desculpas porque também fui parte disso. Fiquei totalmente envergonhado e arrependido, porque não é a imagem que quero mostrar", disse Carreño.
Nenhum comentário:
Postar um comentário