10 de março de 2008

Autoridades punem torcida que causou briga na Colômbia

As autoridades da cidade colombiana de Cali puniram a torcida organizada que causou uma briga na partida de sábado entre América e Deportivo pelo Campeonato Colombiano, que deixou pelo menos 80 feridos.

No sábado à noite, uma confusão envolvendo as torcidas dos clubes colombianos América e Cali deixou pelo menos 45 pessoas feridas, três delas em estado grave, na partida entre as duas equipes na cidade de Cali.

Porta-vozes da Cruz Vermelha informaram que pelo menos dez torcedores foram feridos com arma branca e que pelo menos cinco membros da Polícia foram agredidos com paus e pedras.

Após a partida, que foi suspensa pelo árbitro três minutos antes do fim do tempo regulamentar, foram registrados novos enfrentamentos entre torcedores, a maioria do América, nas cercanias do estádio Pascual Guerrero.

A partida terminou com a vitória do Deportivo Cali por 1 a 0.

O prefeito de Cali, Jorge Ivan Ospina, anunciou hoje que a torcida organizada 'Barón Rojo', do América, não poderá entrar no estádio nas próximas dez rodadas do Campeonato Colombiano.

Além dos enfrentamentos na arquibancada, o técnico do América, Diego Umaña, agrediu o treinador do Deportivo Cali, o uruguaio Daniel Carreño. Hoje, ambos foram a um programa e pediram desculpas.

"Peço desculpas porque também fui parte disso. Fiquei totalmente envergonhado e arrependido, porque não é a imagem que quero mostrar", disse Carreño.

Umaña respondeu: "Só espero que possamos sentar para conversar e esclarecer o assunto. Foi uma grosseria da minha parte".

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: