26 de março de 2008

Mesmo com greve de jogadores, Bolívia convoca para amistoso com Venezuela

Apesar de os jogadores bolivianos terem iniciado uma greve no dia 18/03, a federação local anunciou hoje a lista de convocados para o amistoso desta quarta (26/03) com a Venezuela, na cidade venezuelana de Puerto Ordaz.

Em nota, a federação disse que os 20 convocados devem se apresentar no próximo domingo na cidade de Santa Cruz, no leste do país, para iniciar os treinos.

O amistoso servirá de preparação às duas seleções para a disputa das Eliminatórias Sul-americanas à Copa do Mundo de 2010, cujas próximas rodadas serão disputadas em junho.

Contudo, a presença dos jogadores é incerta em razão da greve iniciada na terça, cujo objetivo é reivindicar à federação e aos clubes melhores condições de trabalho.

Também foi convocado o atacante Marcelo Moreno, em plena atividade com a camisa do Cruzeiro e autor do gol de empate em 1 a 1 dos mineiros contra o Caracas pela Libertadores, na última terça.

Esta é a lista de convocados: Goleiros: Sergio Galarza (Oriente Petrolero-BOL) e José Carlo Fernández (José Galvez-PER).

Defensores: Miguel Hoyos e Luis Gutiérrez (Oriente Petrolero-BOL), Ronald Raldes (Rosario Central-ARG), Ronald Rivero (Universitário-PER), Limbert Méndez (Jorge Wilstermann-BOL), Abdón Reyes (Bolívar-BOL) e Lorgio Álvarez (Cerro Porteño-PAR).

Meio-campistas: Leonel Reyes e Daner Pachi (Bolívar-BOL), Alejandro Gómez, Gualberto Mojica e Joselito Vaca (Blooming-BOL), Mauricio Saucedo (San José-BOL), Sacha Lima (The Strongest-BOL) e Jhasmany Campos (Oriente Petrolero-BOL).

Atacantes: Marcelo Moreno (Cruzeiro-BRA), Joaquín Botero (Bolívar-BOL) e Ricardo Pedriel (Jorge Wilstermann-BOL).

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: