9 de março de 2008

Arsene Wenger revela casos de trapaça no futebol

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger (foto), revelou à imprensa inglesa que conhece casos de pessoas que trapacearam no futebol para conseguirem títulos. O francês não deu detalhes sobre os casos, mas garantiu que o jogo sujo também acontece nos campos de futebol.

- Conheço pessoas que conquistaram títulos que não foram merecidos. Eu posso dar exemplos de pessoas que venceram os 100 metros rasos na Olimpíada e trapacearam. Conheço pessoas no futebol que fizeram exatamente o mesmo. Mas, para mim, o esporte é mais que ganhar títulos. Vencer não pode ser tudo - disse o treinador ao jornal "The Sun".

Wenger lembrou que, quando treinou o Monaco, viu o título cair nas mãos do Olympique de Marselha graças à manipulação de resultados. O técnico também citou como exemplo os escândalos de corrupção que aconteceram na Itália há dois anos.

Aproveitando a deixa, o francês rebateu as críticas de José Mourinho. O treinador português, atualmente sem clube, afirmou que o Arsenal é um clube único, pois, apenas de não vencer nada há anos, seu técnico é idolatrado.

- Eu deixo as outras pessoas falarem. Eu falo por mim mesmo: faço meu trabalho da melhor maneira que posso. Se não é bom o bastante, ficarei sabendo - disse Wenger.

Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário: