14 de março de 2008

Com dez em campo, cubanos perdem para Honduras no Pré-olímpico da Concacaf

Jogando com apenas dez jogadores na equipe titular e sem reservas, a seleção cubana perdeu de 2 a 0 para Honduras nesta quinta na cidade americana de Tampa, na segunda partida da equipe pelo Pré-olímpico de futebol masculino da Concacaf.

Os cubanos entraram em campo desfalcados por conta da deserção de sete jogadores. Após o empate em 1 a 1 da estréia com os Estados Unidos, desapareceram da concentração o goleiro José Manuel Miranda e os jogadores Erlys García Baró, Yenier Bermúdez (capitão do time), Yordany Álvarez, e Loanni Cartaya Prieto.

Pouco depois, o zagueiro Yendry Díaz e o meio-campo Éder Roldán também decidiram abandonar a seleção sub-23.

Hoje, a equipe resistiu até os 24 da etapa final, quando Marvin Sánchez aproveitou rebote da defesa para marcar. Aos 32, Hendry Thomas fechou o placar.

Ao final da partida, os cubanos, exaustos, choraram muito o fim do sonho de disputar os Jogos Olímpicos. Ainda não se sabe se a equipe entrará em campo contra o Panamá, pela última rodada do grupo A.

Fonte: Agência EFE

Parabéns aos jovens atletas cubanos que não se renderam aos adversários do campo político (o capitalismo) e nem do campo de futebol, resistindo e lutando bravamente por seus ideaís enquanto desportistas e revolucionários!

Nenhum comentário: