26 de março de 2008

Corínthians democrático

Segunda-feira foi noite de festa no Parque São Jorge, mas desta vez não foi um título para o Timão. Para alguns foi ainda melhor. Depois de décadas sofrendo com mandatos intermináveis de presidentes, o Sport Clube Corinthians Paulista agora entrou na era da democracia.

Na reunião do Conselho Deliberativo do clube, a maioria aprovou a mudança no estatuto que prevê a implementação de eleições diretas. Ou seja, agora os 14 mil sócios do clube têm direito a voto na escolha do presidente do Corinthians. E as novidades não pararam por aí.

Agora quem for o grande comandande do Alvinegro do Parque São Jorge terá mandato de três anos, sem direito à reeleição, o que impede longos mandatos como foi o de Alberto Dualib. O ex-presidente só poderá se candidatar novamente seis anos depois do término do último mandato.

Outra novidade é a redução de número de conselheiros, de 400 para 300. Destes 300, 200 são eleitos com mandatos de três anos, não quatro como era até então. As outras 100 vagas são de conselheiros vitalícios. Como o clube tem hoje 200 vitalícios, com o passar dos anos o Corinthians pretende reduzir este número até atingir a quantidade registrada no novo estatuto.


Fonte: Yahoo! Esportes


Nenhum comentário: