6 de março de 2008

Árbitros de futebol são ameaçados na Itália

O presidente da Associação dos Árbitros Italianos (AIA) (foto) revelou que vários membros foram vítimas de ameaças nos últimos anos, e exigiu o seu fim imediato, nesta quinta-feira, em uma entrevista coletiva à imprensa convocada em Milão.

"Os árbitros estão fartos", explicou Cesare Gussoni, segundo o qual o famoso árbitro internacional aposentado Pier Luigi Collina, hoje responsável pela designação dos árbitros, assim como vários de seus antigos companheiros foram alvo de ameaças.

"Elas chegam por carta e por SMS", acrescentou. "Isto tem que acabar. A situação é grave".

Nesta temporada, como em todas as anteriores, praticamente cada rodada da liga foi acompanhada por fortes polêmicas em torno das atuações dos árbitros.

Os dirigentes da Juventus de Turim criticaram com dureza as arbitragens, considerando que sua equipe era vítima de decisões errôneas desde que a temporada teve início. Outros clubes, treinadores e jogadores criticaram os árbitros que, segundo eles, favoreceram o líder e atual campeão, a Inter de Milão.

"Os árbitros pedem para ter o direito de errar como os jogadores e os treinadores", frisou Gussoni, segundo o qual as imagens de televisão são utilizadas em excesso.

Fonte: Agência AFP

Se os erros cometidos pelos árbitros forem realmente erros involuntários, tudo bem, prestamos o nosso total apoio aos profissionais do apito. O problema é quando tais equívocos ocorrem de maneira intencional, fruto de interesses escusos...

Nenhum comentário: