11 de março de 2008

Grupo de torcedores cria movimento para ‘auxiliar’ diretoria do Guarani

Manifesto exige reunião com jogadores e comissão técnica e participação na escolha de nomes da diretoria

No Campeonato Paulista o Guarani é o último colocado com 11 pontos em 13 jogos disputados. A situação complicada na tabela de classificação “acendeu a luz amarela” no Brinco de Ouro da Princesa. E uma das últimas medidas para tentar sanar essa crise foi tomada por um grupo de representantes das torcidas organizadas do clube, que montou um movimento com a intenção de auxiliar os trabalhos da diretoria.
Os torcedores, representantes das organizadas Fúria Independente, Guerreiros da Tribo e Torcida Jovem, estiveram reunidos com o presidente do conselho deliberativo da equipe, José Carlos Sicoli, e outros conselheiros, na tentativa de encontrar soluções conjuntas para tirar o Guarani da crise e evitar um novo rebaixamento.
Segundo os representantes desse movimento, a intenção não é criar um novo grupo político, e sim, instituir uma comissão de torcedores que passará a participar ativamente das decisões da diretoria.
A primeira ação do movimento de torcedores do Guarani foi a criação de um manifesto, que já foi entregue à diretoria bugrina. Entre as “exigências” dos torcedores estão: uma reunião com a comissão técnica e jogadores, efetivação da comissão de torcedores, redução dos valores dos ingressos, participação na escolha do novo diretor de futebol e alteração do atual modelo administrativo (redução do número de jogadores de empresários, segundo o manifesto).
O manifesto foi entregue ao vice-presidente comercial do Guarani, Álvaro Negrão, que prometeu levar as reivindicações dos torcedores ao conselho e aos demais diretores.

Fonte: Cidade do Futebol


Eis uma bela iniciativa da torcida do Guarani! Afinal de contas, os clubes de futebol pertencem àqueles que são o seu principal motivo de existência: os seus torcedores.

Nenhum comentário: