21 de março de 2008

Palmeirenses aprovam proibição de torcida

Os jogadores do Palmeiras comentaram a decisão da Federação Paulista de Futebol de proibir a facção Mancha Alviverde de entrar nos estádios até o fim do Paulistão. A FPF tomou essa atitude após um pedido do Ministério Público de São Paulo, após incidentes no clássico com o São Paulo, no último domingo, em Ribeirão Preto.

Eles nos apóiam, mas fizeram o certo. Tem muita rivalidade e é até melhor – analisou o zagueiro Henrique.
- É muito ruim acontecer o que acontece nos estádios. É importante ter a torcida organizada na arquibancada, mas quando tem violência, tem que ter punição sim, para acertar e acabar com isso. Tem muitas crianças e famílias nos estádios - concordou o meia Diego Souza.

Durante o jogo no Estádio Santa Cruz, torcedores do Palmeiras se envolveram em uma briga com a Polícia Militar. Segundo o comunicado da FPF, alguns policiais acabarm feridos na confusão, o que motivou a decisão da entidade.

Ficamos surpreso com isso. Lógico que tem que punir, foi um ato lamentável, mas tem imagem e podemos ver quem foi. Não tinha ninguém da diretoria envolvido. A gente poderia ajudar a identificar – afirmou o vice-presidente da Mancha, Luiz Carneiro Filho.

A Torcida Tricolor Independete, do São Paulo, também foi proibida de entrar nos estádios durante o Campeonato Paulista.
Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário: