6 de março de 2008

Espanyol terá cemitério para sua torcida

Os torcedores do Espanyol já podem "descansar" em paz. Pelo menos é o que garante o jornal espanhol "Marca" nesta quinta-feira. Segundo o diário, o clube da cidade de Barcelona construirá para sua torcida um cemitério no Cornellá-Prat, novo estádio que está sendo construído. O projeto entrará em ação a partir de novembro.

A diretoria pretende vender cada espaço funerário por 4 mil euros (cerca de R$ 10 mil). Em cada um desses lugares caberá quatro recipientes para as cinzas cremadas. A intenção do Espanyol é arrecadar aproximadamente R$ 11,5 milhões em 15 anos.

Serão colocados à disposição dos interessados algo em torno de mil metros quadrados, divididos em três andares, em uma área que será a extensão do museu do clube. As urnas serão decoradas com pinturas, murais ou fotografias do Espanyol. As imagens, ainda não selecionadas, poderão ser reservadas pelos torcedores.

Outros clubes do mundo estão interessados

No momento, cerca de 30% das pessoas que morrem na Espanha escolhem ser cremadas, e os números crescem a cada ano, o que acabou despertando a atenção do departamento de marketing do Espanyol.

O diretor-geral do Espanyol, Pedro Tomás, garantiu que a iniciativa é pioneira. Ele comentou, também, que outros clubes do mundo, como Real Madrid, Chelsea, Manchester United e Arsenal, já demonstraram interesse em desenvolver algo parecido para os seus respectivos torcedores.

- Os clubes de futebol hoje em dia já não dependem tanto dos resultados quanto da ligação sentimental que eles têm com os torcedores - afirma Tomás.

Fonte: Agência de Noticias.

Na ânsia de ganhar dinheiro a todo custo, os clubes estão fazendo de tudo desde: vender pedaços do gramado até negociar clubes pela internet.

Nenhum comentário: