16 de dezembro de 2007

Tragédia da Fonte Nova

Praticamente não se fala mais no grave acidente que enlutou a Bahia. Como não se fala mais nada sobre os mensaleiros, o acidente da Tam, da Gol e tantos outros fatos lamentáveis. Eles causam comoção em um primeiro momento, mas somem da mídia rapidamente.

Laudos técnicos comprovam agora que o estádio baiano tem muitos problemas estruturais, falhas graves nas arquibancadas e nos seus subterrâneos. Curioso é que o governo baiano gastou uma fortuna numa reforma recente que não passou de uma maquiagem. Fizeram serviços para impressionar a galera e nem deram bola para o maior jogo: reforçar vigas e ferros, bases e colunas.

Mais curioso é ouvir o governador Jacques Vagner declarar que precisa implodir imediatamente o estádio para ser construída uma nova arena visando a Copa de 2014. Deu a impressão que querem a implosão para apagar provas e evitar qualquer laudo mais comprometedor e condenatório.

O buraco na arquibancada matou sete pessoas. E as autoridades sabem perfeitamente o tamanho do buraco em que estão metidas. A tendência é que tudo termine em pizza. Fúnebre pizza.

Fonte: Márcio Bernardes
BR Press

Nenhum comentário: