27 de dezembro de 2007

Estádio Presidente Vargas passa por reformas

Tragédia da Fonte Nova preocupa administradores do estádio

Após a tragédia da Fonte Nova, onde sete pessoas morreram em um desabamento de parte das arquibancadas do estádio, alguns administradores de campos de futebol brasileiro pediram novas vistorias. Com o estádio Presidente Vargas, de Fortaleza, não foi diferente e, segundo os laudos dos especialistas, terá que passar por reformas estruturais.
A capacidade do estádio, um dos principais do Ceará, será reduzida dos atuais 19.800 para 10 mil lugares durante os primeiros meses de 2008. A prefeitura irá financiar as obras do estádio, fundado em 1941.
No primeiro relatório, elaborado por membros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea-CE), foi pedido a interdição total do estádio para que as obras de reestruturação acontecessem. Um novo laudo, preparado por engenheiros da prefeitura de Fortaleza indicou que não existe o risco de desabamentos iminentes e por isso a não interdição total do campo.
Os responsáveis pelo relatório sugeriram a redução em 50% da capacidade do estádio, para a realização de testes e reformas, mas sem prejudicar a realização dos jogos do Campeonato Cearense.

O estadual começa no dia 5 de janeiro e o estádio do Castelão, maior estádio do Ceará, estará recebendo eventos culturais até o dia 27 do mesmo mês. Até lá, segundo a tabela do Campeonato Cearense, 11 partidas serão realizadas no estádio Presidente Vargas.

Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: