20 de dezembro de 2007

Conmebol apóia jogos em cidades de altitude proibida pela Fifa

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reafirmou hoje o seu apoio à disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo em cidades de grande altitude, apesar do novo veto da Fifa a estádios acima de 2.750 metros sobre o nível do mar.

O argentino Julio Grondona, membro do Comitê Executivo da Conmebol, disse hoje após a reunião das autoridades da entidade, em Assunção, que "fará o possível" para que a Fifa permita os jogos restantes das Eliminatórias em La Paz e em outras cidades do Peru e Equador.

"Temos que dizer às autoridades da Fifa que solucionem o problema. Caso contrário, não poderemos continuar com as Eliminatórias", disse Grondona.

O secretário-geral da Confederação, o também argentino Eduardo Deluca, explicou que enviou uma carta à Fifa. "Como não é um torneio da Confederação, esperemos que a entidade considere o pedido", disse.

"Os dez países da Conmebol aceitam que a Bolívia continue disputando as Eliminatórias jogando em La Paz", enfatizou.

Deluca acrescentou que não haverá nenhuma restrição para os jogos da Copa Libertadores de 2008.

A Fifa modificou no dia 15, em Tóquio, a sua resolução sobre os jogos em grandes altitudes. pela nova norma, estão proibidas as partidas internacionais a mais de 2.750 metros acima do nível do mar "sem a aclimatação necessária" dos jogadores.

Nenhum comentário: