25 de dezembro de 2007

Maradona: "Estou com o povo do Irã"

O astro argentino Diego Maradona expressou seu desejo de conhecer o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, depois de trocar sua camiseta de futebol com um diplomata daquele país, que lhe entregou um jarro de Isfahan.

Maradona recebeu a Mohshen Baharavand, encarregado de negócios do Irã, no sábado após o empate por 9 x 9 em um jogo da modalidade showbol entre Argentina e Brasil em Buenos Aires.

No encontro, o ex-capitão da seleção argentina mostrou disposição de conhecer o líder da república islâmica, o que foi revelado nesta segunda-feira.

"Com todo meu carinho para o povo do Irã", dizia a legenda escrita por Maradona na camiseta que será exposta no Museu de Presentes do Ministério de Relações Exteriores do Irã.

O astro argentino, que desde sempre mostra forte oposição à política do presidente norte-americano, George W. Bush, é um fervoroso admirador de Fidel Castro e Hugo Chávez, dois históricos inimigos de Washington.

"Já conheci Fidel e Chávez (...) agora me falta conhecer o seu presidente. Quero conhecer Ahmadinejad", disse Maradona.

"Estou com o povo do Irã, de verdade digo isso com todo o meu coração", acrescentou ele depois de receber o jarro.

Fonte: Agência Reuters

Nenhum comentário: