19 de dezembro de 2007

Clubes piauienses lideram boicote à Série C do Brasileiro

O presidente da Federação Piauiense de Futebol, Lula Ferreira, propôs que os clubes piauienses se neguem a disputar a Série C 2008, caso a CBF não volte atrás sobre o corte da ajuda de custo para ao menos um representante de cada estado do Brasil durante a competição nacional.

Segundo o discurso de Lula Ferreira, reforçado por um longo discurso do prefeito de Barras, Manim Rego, a ajuda de custo é essencial para os clubes que não fazem parte do "Clube dos 13" ou da "FBA", entidades que organizam os times das Séries A e B. Na visão dos dirigentes piauienses, seria impossível que estes clubes conseguissem realizar um campeonato de sucesso sem a verba da CBF devido aos altos custos de deslocamento, principalmente.

Durante uma reunião na sede da Federação Piauiense, o representante do River no arbitral, Cecílio Soares, relatou que os clubes piauienses devem se unir e fazer pressão para que a CBF volte atrás, mas que o River não abrirá mão em disputar a Série C sobre nenhuma hipótese. O presidente da Sociedade Esportiva de Picos teve o mesmo posicionamento de Cecílio Soares. Os demais clubes afirmaram que farão boicote caso a CBF mantenha sua posição.

No futebol cearense, a FCF ainda não se manifestou sobre o assunto. Por outro lado, urge cada vez mais a necessidade de um calendário justo e inteligente que coloque todas as agremiações em atividade durante o ano inteiro. O Ferroviário é um dos clubes mais prejudicados, ficando, em média, apenas seis meses em atividade por ano. Este ano, o clube está sem jogos oficiais desde o dia 08 de Abril. Isto tem se verificado também em outros estados. Clubes tradicionais do futebol brasileiro começam a se rebelar contra esta situação. Basta!

Fonte: Site oficial do Ferrão

Nenhum comentário: