15 de junho de 2010

Crise política pode incentivar a Grécia na Copa, afirma Arsene Wenger

Conhecido por seu perfil estrategista, Arsene Wenger acredita que a Grécia pode ter uma motivação a mais na Copa do Mundo. Ao contrário do que muitos podem pensar, para o técnico do Arsenal, que já flertou com a política e quase deixou o clube inglês em 2007 para tentar uma vaga no parlamento, a crise econômica grega tem chances de incentivar a seleção a se superar na África do Sul. Entenda: a crise na Grécia

- O que se pode dizer da Grécia é que os problemas políticos no país podem acabar tendo um efeito positivo em sua campanha no Mundial. É uma questão psicológica para os jogadores – afirma o técnico ao jornal inglês "Telegraph".

Wenger compara a situação da Grécia com a da Itália de 2006. A atual campeã do mundo passava por um momento de escândalo de corrupção na federação nacional de futebol quando conquistou o título na Alemanha.- Seria um alívio para os gregos, similar como o que foi para os italianos há quatro aos. Eles tiveram a crise no futebol e, mesmo assim, venceram a Copa do Mundo – concluiu.

Fonte: Agências de notícias.

Um comentário:

Provos Brasil disse...

Acho que não!

O time da Grécia é horrível! Eles tiveram muita sorte na Euro que ganharam e só!
E cá entre nós o Wenger não anda com essa bola toda, não consegui na temporada arrumar o time do Arsenal, e para piorar ele anda com má vontade com o Edmilson o volante brazuca do time!

Provos Brasil