18 de junho de 2010

‘Barras bravas’ são presos, e polícia sul-africana planeja deportação

Semanas antes do início da Copa do Mudo de 2010, autoridades sul-africanas se reuniram para discutir uma possível proibição da entrada dos fãs argentinos de olho na segurança das praças esportivas. O objetivo era cruzar informações e impedir a viagem de torcedores que tinham pendências judiciais. Alguns resultados já estão demonstrando a eficácia do planejamento.

Nesta quarta-feira, a polícia local confirmou a apreensão de 17 ‘barras bravas’. Os sul-americanos teriam invadido um local que hospedava 165 torcedores da seleção albiceleste. Agora, eles não poderão mais ficar no país.

Segundo as autoridades, os ‘hooligans’ argentinos tentaram entrar no estádio que recebeu o jogo de estreia da seleção de Maradona, contra a Nigéria, sem ingresso. Além disso, apresentaram comportamento violento em várias ocasiões, algo que também contribuiu para a decisão de prendê-los.

A polícia diz que os 17 homens foram entregues para o Departamento de Assuntos Internos da África do Sul, que será responsável pela deportação. Outros cinco argentinos deixaram a África do Sul de forma voluntária nesta manhã.

Clique aqui
e saiba mais sobre os Barra Bravas.

Fonte: Agência de notícias.

Nenhum comentário: