25 de junho de 2010

Sucesso do futebol nos EUA revolta a direita americana

A direita americana está furiosa. E a razão é o futebol. O sucesso da Copa está causando reação raivosa dos conservadores do país, especialmente na imprensa. O 19º Mundial da história é um marco por lá, com audiências espantosas para um povo que jamais deu importância ao futebol jogado com os pés e com uma bola de fato redonda.

O futebol é feito para pobres e a esquerda está empurrando isso para as escolas americanas. Isso é consequência do bronzeamento da América, afirmou o analista conservador Dan Gainor, numa referência ao fato do presidente Barack Obama ser negro. Nós não gostamos da Copa do Mundo, não gostamos de futebol. O resto do mundo gosta das políticas do Obama, nós não, disse Glenn Beck, comentarista da Fox News, canal tradicionalmente conservador.

A direita pode não gostar, mas o crescimento da popularidade do futebol nos EUA parece irreversível. O empate entre a seleção americana e a Inglaterra foi visto por 17 milhões de pessoas, mais do que as quatro primeiras partidas da decisão da NBA, entre Celtics e Lakers. Segundo reportagem de O Estado de S. Paulo, hoje há mais crianças americanas praticando futebol do que beisebol, basquete e futebol americano juntos.

Este esporte foi criado por índios sul-americanos, que, em vez de bola, jogavam com a cabeça de seus inimigos, afirmou o radialista e ex-agente do FBI G. Gordon Liddy que mostra bastante conhecimento sobre a modalidade criada por seus colonizadores, os ingleses.

Fonte: www.esportefino.net

Nenhum comentário: