27 de junho de 2010

Replay nos estádios causa polêmica durante a Copa

As críticas ante aos árbitros da Copa do Mundo da África do Sul crescem a cada dia. Se não bastasse a sequência de erros dos juízes, a Fifa também contribuiu para aumentar ainda mais a polêmica ao permitir que o replay de imagens fosse exibido nos telões das arenas.

Contudo, a permissão da entidade não previa a repetição de lances duvidosos durante a partida. Não foi o que aconteceu no jogo entre Brasil e Costa do Marfim, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Naquele jogo, o segundo gol brasileiro, anotado pelo atacante Luis Fabiano, foi reprisado para toda torcida presente no Soccer City, em Johanesburgo.

Em uma jogada de muito talendo, o ex-jogador do São Paulo driblou dois adversários e dominou a bola com o braço, ajeitando para a finalização. Ainda no decorrer da partida, o jogador chegou a ser questionado pelo árbitro sobre a suposta irregularidade.

Interrogado pelo jornal Folha de S.Paulo, o único representante da arbitragem brasileira no Mundial Carlos Eugenio Simon se mostrou surpreso ao saber sobre o episódio. Porém, devido a determinação da Fifa, os juízes não são autorizados a comentar os erros cometidos.

Até o chefe do departamento de arbitragem da Fifa, o espanhol José Maria García Aranda, preferiu desconversar sobre o assunto.

"Não sou a pessoa certa para falar sobre isso, porque não está sob meu encargo. Há pessoas na Fifa que cuidam desse assunto e decidem quando essas imagens devem ser mostradas ou não. Não é considerada uma questão referente à arbitragem", explicou o dirigente em entrevista à Folha.




Fonte:
Universidade do Futebol.

Nenhum comentário: