19 de novembro de 2008

Briga entre torcidas do Grêmio teria motivação racista

A briga entre parte da torcida do Grêmio, que deixou dois feridos na noite deste domingo, pode ter tido motivação racista. De acordo com um dos líderes da torcida Máfia Tricolor, um integrante de um grupo chamado GAS (Geral Ataque Surpresa) teria disparado contra dois outros gremistas por terem ficado descontentes ao verem homenagens a personalidades negras da história do clube.

Eles são extremamente racistas. Eles estão contra nós desde que colocamos nossa bandeira do Lupicínio Rodrigues – contou Fábio, que pediu para não ter o sobrenome identificado, ao repórter Fábio Almeida, da Rádio Gaúcha.

Após homenagear em uma faixa o famoso compositor e autor do hino do clube, a torcida do Grêmio confeccionou uma bandeira com o rosto de Everaldo, ex-jogador gremista e único atleta de clubes do Rio Grande do Sul a participar da conquista da Copa de 1970 pela Seleção Brasileira. Segundo Fábio, isto motivou a briga que acabou com os gremistas Lucas Ballardin, 19 anos, e Marçal Santos, 30 anos, baleados.

Eles ficaram acuados no bar deles, na José de Alencar. Quando eles recuaram, veio um carro para nos atropelar. Quando ele parou em frente ao bar deles, um elemento deu dois disparos para cima. Um segundo elemento tirou a arma da mão do primeiro, disse "eu mato este p..." e efetuou os disparos que acertaram nossos amigos – explicou Fábio.

A briga envolveu dezenas de torcedores do Grêmio após a partida contra o Coritiba no Estádio Olímpico. O confronto ocorreu na Rua José de Alencar, próximo ao Largo dos Campeões, no bairro Azenha, por volta das 21h30min. Lucas e Marçal passaram por cirurgias na madrugada desta segunda no Hospital de Pronto-Socorro.

Fonte: clickRBS


Um comentário:

Brasileirão disse...

Oi, amigo torcedor,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: http://www.brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!