11 de novembro de 2008

Técnico entra em greve por salários de atletas

Clubes em dificuldade financeira é algo bastante comum em muitos países do mundo, inclusive no Brasil. Dívidas astronômicas com esse ou com aquele investidor, salários de funcionários e jogadores atrasados são realidades que também não espantariam muitos dos amantes do futebol.


No entanto, Lito Vidigal (foto), técnico do clube português Estrela da Amadora, tomou uma postura, no mínimo interessante, ante à falta de salários dos seus jogadores,. O treinador entrou em greve, e disse que só volta a campo quando a agremiação pagar os atletas.

"Seguimos trabalhando por respeito ao clube, que tem 76 anos de história. Porém, agora, não tenho mais condições de trabalhar. Não volto a trabalhar até que apareça alguém para ajudar esta equipe", disse o comandante do Estrela da Amadora.

Sem receber os seus ordenados há quatro meses, os jogadores do clube português em questão estão na oitava colocação do Campeonato Português. Frente ao milionário cenário de alguns clubes, a greve de Vidigal pretende que olhe-se para os atletas com mais respeito.

Geralmente, quando as agremiações ficam devendo meses de salários aos seus atletas, são estabelecidos acordos entre as partes para que não ocorram incidentes como esse. Por conta disso, muitos clubes, além de deverem para empresas e bancos, devem muito dinheiro para atletas.

Fonte: Cidade do Futebol

Parabéns ao técnico Lito Vidigal pelo espírito de solidariedade e de luta classista!

Nenhum comentário: